segunda-feira, 6 de junho de 2016

Projeto Olimpíadas na Escola e Projeto Transforma Rio 2016

Durante a semana do Jemg nossa escola envolveu todos para a capacitação do Projeto Transforma - dando início às atividades do Projeto Olimpíadas na Escola.
Os professores tutores fizeram a capacitação dos Agentes Jovens e as oficinas para início do Projeto, a equipe de Coordenação realizou a capacitação de todo o corpo docente da escola trabalhando com eles também a temática do projeto.
O agentes Jovens prepararam a escola com decoração própria e no dia 30 de Maio realizaram a abertura do Projeto Olimpíadas na escola, com diferentes apresentações:
Dança com os alunos da APAE (Movimento Paralímpico); Apresentação da tocha Olimpíca pelo Dr. Adenilton e a apresentação da Fanfarra da Escola.












































O Brasil está às vésperas de um momento histórico: ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 não só gerando um importante impacto no país,mas também na América Latina, em termos econômicos, culturais, sociais e educacionais nesta década.
Mais do que um grande evento esportivo que mobiliza o mundo inteiro, os Jogos Olímpicos são um ponto de partida e uma grande chance de nosso país acumular em políticas para não só marcar em sua história um grande acontecimento, mas evoluir ainda mais para alcançar a eliminação dos Déficits Sociais e ampliar a política de paz e desenvolvimento para as áreas que precisam.
A educação é uma premissa dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, lançados pelo Barão Pierre de Coubertin, em 1896, como um evento esportivo internacional inspirado nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Pedagogo e historiador, Coubertin criou os Jogos Modernos para melhorar os sistemas de educação, acreditando que a educação física era determinante para o desenvolvimento humano completo.
Os Jogos Olímpicos podem proporcionar um significativo avanço econômico para a cidade e o país-sede do evento. Embora o fato de se candidatar ao megaevento exija uma série de responsabilidades, principalmente em relação à infraestrutura das cidades-candidatas, os benefícios econômicos gerados pelos jogos são bem maiores do que os próprios investimentos para sua realização.
A projeção da cidade e do país-sede do evento é tamanha, que é capaz de provocar profundas e permanentes mudanças socioeconômicas positivas. A atração de turistas de diversas partes do mundo faz com que melhorias estruturais permanentes sejam feitas, como rede de transporte, moradia e instalações esportivas. Sem contar nos inúmeros novos postos de trabalho que são gerados direta ou indiretamente através do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários. Volte Sempre!