sexta-feira, 19 de maio de 2017

O uso consciente das redes sociais e das novas tecnologias

Foi realizado na última semana de Abril um trabalho com nossos alunos sobre o uso consciente das redes sociais e das novas tecnologias. Em vista dos últimos acontecimentos, como a "febre" de jogos como a "Baleia Azul" viu-se a necessidade de se trabalhar e argumentar com  nossos alunos o uso consciente e correto de tais recursos, que hoje se fazem tão presentes em nosso dia a dia.
Os trabalhos foram apresentados e expostos nos corredores da escola.







Estas novas tecnologias, quando usadas de forma inadequada, também podem levar ao envolvimento em comportamentos arriscados online (e offline também).
Alguns desses comportamentos arriscados são:
  • violência online
  • sexting e cybersex: usar as novas tecnologias para trocar conteúdos sexuais ou para o envolvimento em atos sexuais, mais ou menos explícitos, através de mensagens escritas ou multimédia (ex.: fotos, vídeos), chatrooms, messenger e webcam.
     
    20140728-030002-10802119.jpg“Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais e o brasileiro é um dos que mais acessam. Segundo pesquisa realizada este ano pela Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou seja, cada vírgula que sua empresa posta nas redes sociais impacta um número exorbitante de pessoas.” ( Fonte: Convergencia digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos os comentários. Volte Sempre!