PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL USAM
O JOGO MATEMÁTICO COMO RECURSO PARA A CONSTRUÇÃO
DO CONHECIMENTO
Os professores do 6º ao 9º Ano utilizam recursos lúdicos e jogos matemáticos para auxiliar a construção do conhecimento em sala de aula e assim poder realizar uma contextualização entre a teoria e a prática de ensino.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais(1998, p. 38):
[...] tem-se buscado, sem sucesso, uma aprendizagem em Matemática pelo caminho da reprodução de procedimentos e da acumulação de informações; nem mesmo a exploração de materiais didáticos tem contribuído para uma aprendizagem mais eficaz, por ser realizada em contextos pouco significativos e de forma muitas vezes artificial.
Uma atividade lúdica bem planejada, com metas e regras bem claras e objetivos a se alcançar proporcionam uma aprendizagem significativa e que leva cada indivíduo a desenvolver a sua habilidade de solucionar problemas, buscar novas estratégias e desenvolver o seu relacionamento em equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos os comentários. Volte Sempre!